Dois criminosos foram presos e encaminhados a 73ªDP (São Gonçalo), na manhã desta quarta-feiraGoogle / Reprodução

Rio - Seis mulheres suspeitas de envolvimento no golpe do falso empréstimo consignado foram presas em um prédio comercial em São Gonçalo, na Região Metropolitana, nesta quarta-feira (21). Elas foram identificadas como Chayane Viana Freitas, Vanessa Araujo Medeiros, Thaynara Gomes de Souza, Vanesa da Silva Messias, Yngrid Campos de Oliveira e Kathleen Paim.
De acordo com as investigações, a associação criminosa negociava empréstimos consignados fraudulentos a pessoas idosas, em sua maioria aposentados e pensionistas. As golpistas ligavam para as vítimas, que eram induzidas ao erro e faziam transferências bancárias para contas geridas pelos integrantes da quadrilha. As estelionatárias prometiam cancelar o contrato e devolver os valores, o que não acontecia.
Ao chegar ao escritório, ainda no corredor, os agentes conseguiram ouvir as ligações em andamento, em uma espécie de “central telefônica”. Além da prisão das integrantes da quadrilha, os policiais apreenderam computadores, cadernos e telefones com os dados das vítimas.
A defesa das suspeitas não foi localizada para comentar o caso.