Parte dos botijões apreendidos estava em um sacolãoDivulgação
Polícia Civil prende cinco pessoas por venda ilegal de gás em Teresópolis
Botijões foram apreendidos em locais sem autorização para armazenamento
Rio - Cinco pessoas foram presas nesta quinta-feira (22), em Teresópolis, durante ação da Polícia Civil para combater a venda ilegal de botijões de gás no município da Região Serrana. A Operação Gás Legal foi realizada por agentes da 110ª DP (Teresópolis), com apoio da 112ª DP (Carmo).
A ação teve como alvo estabelecimentos comerciais nos bairros de Pimentel, Corta-vento e Caleme. Foi identificada a venda de botijões sem autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Os flagrantes aconteceram num bar, em um sacolão, em uma loja de material de construção e numa residência.
Todos os botijões encontrados foram apreendidos pela Polícia Civil, que ressaltou a importância da rápida ação dos agentes, "já que a guarda em local inadequado pode causar explosões, colocando em risco a vida da população". O material ainda passará por perícia.
A corporação não informou a quantidade exata de itens apreendidos. As investigações para identificar outros responsáveis pelas vendas irregulares seguem em andamento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.