O francês Rodolphe Jean-Claude planejava construir uma pousada em GuaratibaReprodução
Suspeito de torturar e assassinar francês é preso no Rio
Thiago Mariano dos Santos é apontado como um dos três autores do crime que aconteceu em agosto; outros dois estão foragidos
Rio - A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (22) o primeiro suspeito de assassinar o francês Rodolphe Jean-Claude, em agosto. Thiago Mariano dos Santos foi capturado por policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), responsável pelo caso, e da 159ª DP (Cachoeira de Macacu).
Segundo as investigações, Thiago cometeu o crime em parceria com Alessandro de Azevedo Monteiro e Tawan Matheus Barros Virgolino, que estão foragidos e são procurados também pelas autoridades francesas. Alessandro é apontado como responsável por planejar a execução depois de se passar por engenheiro e receber por um serviço que não realizou.
Inicialmente, o crime era tratado como latrocínio, mas a Polícia Civil desconfiou que o homicídio fosse premeditado após descobrir que houve uma discussão entre o francês e o falso engenheiro, que foi pago para reformar um imóvel em Guaratiba, na Zona Oeste, que seria transformado em pousada.
Após o assassinato, criminosos ainda levaram pertences de valor da vítima, que foram vendidos rapidamente e recuperados pela polícia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.