Papai Noel distribuiu presentes para crianças internadas no Hospital Souza AguiarDivulgação
Um dos pacientes foi Rafael da Silva Rodrigues, que, na véspera do seu aniversário de 10 anos, ficou feliz com a supresa e com o presente. "Foi muito legal. Eu já tinha visto o Papai Noel antes e gostei muita visita e do presente", conta o menino, internado no CTI pediátrico.
A mãe, Rejane Chagas da Silva, de 36 anos, não conteve a emoção. “Natal é tempo de família e eu nunca imaginei que passaria por essa situação com ele. Essa visita renova nossas esperanças e estamos na expectativa que ele deixe o CTI antes do Natal”, disse.
Antes da chegada de Noel, a apresentação dos corais Madrigal da Ilha do Governador e do Ministério Público do Rio de Janeiro, no saguão da unidade, também emocionou funcionários, pacientes e familiares. A festa contou ainda com um momento de oração e até bolo.
Para a diretora do hospital, Paula Travassos, a chegada de Noel é um momento carregado de simbologia que ajuda a amenizar a dor e a angústia da internação. “A presença de Papai Noel ilumina o hospital, traz alegria e também muita energia para essas crianças tão sofridas e para os familiares", ressalta.
Servidor da Secretaria Municipal de Saúde, Ari Queiroz já é Papai Noel há mais de 20 anos, mas revela que a emoção nunca acaba. "Cada dia é um nova emoção. A missão é promover saúde, melhoria para essas crianças internadas, levando amor, afeto e fraternidade. Esse é o verdadeiro espírito natalino. Que todos possam ter um Natal maravilhoso, cheio de paz, fraternidade, e harmonia entre todas as pessoas", deseja.
Agenda cheia
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.