A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) é a responsável pelo casoArquivo / Agência O Dia

Rio – Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, nesta segunda-feira (26), em Imbariê, bairro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Paulo Daniel Alves de Oliveira Lima, acusado de matar um homem no Grajaú, Zona Norte do Rio.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 7 de novembro, quando Paulo e outros dois comparsas, sendo um deles adolescente, roubaram bens da residência no Grajaú, realizaram transferências bancárias da conta da vítima e tentaram estuprar as duas mulheres que eram mantidas reféns. Roberto Barbieri tentou reagir para que as mulheres não fossem molestadas e entrou em luta corporal com os homens, mas foi morto, atingido por três disparos de arma de fogo.
Desde o dia seguinte ao crime, os agentes da DHC trabalham para localizar Paulo Daniel Alves de Oliveira Lima. Na quinta-feira passada (22), os policiais fizeram uma operação no Morro do Sapo e no Corte 8, também em Caxias, para capturá-lo. Na ação, que contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), um fuzil, carregadores, munições e rádios transmissores foram apreendidos.
O adolescente identificado como comparsa já havia sido apreendido no dia 21 de novembro. Ele se apresentou na sede da DHC, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão. A Polícia Civil segue trabalhando para localizar o terceiro envolvido no crime.