Rio – O rapper Orochi foi alvo de uma operação policial, nesta quarta-feira (4), de busca por armas publicadas em vídeos nas redes sociais pelo cantor. Policiais do Serviço Reservado (P2) do 25º BPM (Cabo Frio) e civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) da 127ª DP (Búzios) localizaram o armamento em um barco e em uma casa alugada pelo músico em Geribá, em Búzios, na Região dos Lagos. A operação contou com o apoio da Capitania dos Portos, que levou os agentes até a lancha onde Orochi estava com dois amigos, na Praia dos Ossos.
Após a publicação, policiais da Desarme conseguiram o mandado de busca e apreensão para os dois locais. Três pistolas que seriam de PMs que realizam a segurança do artista foram localizadas e devem ser encaminhadas para a Corregedoria da corporação. Uma espingarda calibre 12, camuflada, a mesma utilizada nos vídeos, uma pistola, um carro e uma pequena quantidade de droga sintética também foi apreendida na residência, além de uma espingarda calibre 12, uma pistola, e um veículo.
Todos os que estavam na casa foram conduzidos à 127ª DP, mas liberados em seguida, incluindo o dono do carro onde a espingarda foi localizada.
Segundo a PM, a corregedoria acompanha o caso e abriu um procedimento para apurar as circunstâncias. A Polícia Civil divulgou que as gravações do sistema interno de segurança da residência foram apreendidas e a investigação continua para esclarecimento de todos os fatos.
Procurada pela reportagem do DIA, a assessoria do Orochi afirmou que o rapper prefere não se pronunciar por estar focado apenas na produção de seu álbum.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.