Entre as armas apreendidas estão duas facas, barra de ferro e taco de madeiraDivulgação

Rio - Uma operação conjunta entre policiais da 14ª DP (Leblon), policiais militares, a Secretaria de Estado de Governo e o Programa Segurança Presente, realizada nesta quinta-feira (5), nos bairros de Ipanema e Leblon, na Zona Sul, apreendeu armas brancas que seriam utilizadas por criminosos para cometer roubos pela região.
Segundo a Polícia Civil, 21 suspeitos foram abordados e com eles foram apreendidas duas facas, um cutelo, uma tesoura, uma chave de fenda, um taco de madeira, uma barra de ferro e um alicate possivelmente utilizados para a prática de furtos.
A Civil ainda completou que a operação foi realizada depois de identificar áreas de maior incidência de práticas criminosas e de aglomeração de usuários de drogas, sendo elas: Jardim de Alah, Visconde de Pirajá, Praça Nossa Senhora da Paz, dentre outras.
"Além de prevenir crimes e aumentar a sensação de segurança para a população, a iniciativa possibilita cadastrar, consultar e identificar moradores de rua da região", disse a instituição.