Wallace Carvalho Lopes é acusado de agredir a ex-mulher enquanto ela segurava o filho de sete meses no coloReprodução / Facebook

Rio - A Justiça negou o pedido de prisão para o lutador de MMA Wallace Carvalho Lopes, que é acusado de ter espancado a ex-mulher com o filho de sete meses no colo, no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio, na quarta-feira (4). A decisão, que também determinou o uso de tornezeleira eletrônica pelo suspeito, foi publicada na noite da última quinta-feira (5).

No pedido de medida protetiva, encaminhado ao 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital, a juíza Flávia Fernandes afirmou não estar convencida de que a liberdade dele apresente perigo a ex-companheira.

Segundo a juíza, não está "evidente a periculosidade do acusado, haja vista não haver notícia de outras agressões físicas anteriores, nem que represente grave ameaça para a sociedade se permanecer em liberdade ou que possa dificultar a instrução criminal por intimidação das testemunhas".

Porém, para garantir a proteção de Maria, a magistrada determinou uma série de medidas cautelares como o impedimento de aproximação da ex-mulher, com limite de 300 metros entre ela e o agressor, além da proibição de contato com a vítima, com os familiares dela e com testemunhas do caso.

A juíza ainda determinou a suspensão da visitação ao filho do casal e autorizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência de Wallace, para encontrar uma arma de fogo que ele supostamente possuiria.

Maria Guia Lopes ficou com a boca ensanguentada devido às agressões, enquanto o filho teve a roupa suja de sangue. A criança não ficou ferida. O ex-marido foi denunciado pela mulher na 10ªDP (Botafogo).
Segundo ela, antes de chegar às vias de fato, o ex-marido teria praticado repetidos episódios de ameaças e agressões verbais, além de possuir um revólver em casa, como consta no inquérito do processo.

O caso foi remetido à 9ª DP (Catete), que está realizando as investigações.