Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investigam o casoArquivo / Agência O Dia

Rio - A Polícia Militar prendeu, na tarde deste domingo (8), um homem apontado como responsável por matar a facadas a idosa Helena Maria da Costa, de 74 anos, na Comunidade Júlio Otoni, em Santa Teresa, no Centro do Rio. Segundo a corporação, o criminoso foi localizado na mesma região onde ocorreu o crime após levantamento de inteligência e ação de policiais da UPP Prazeres.
Segundo informações preliminares, a idosa teria abrigado dois homens em sua casa na última semana e, na noite de sábado (7), vizinhos ouviram uma discussão na residência. Horas depois, a filha de Helena entrou na casa e encontrou o corpo da mãe caído e com ferimento causado por faca. 
A PM foi acionada e, por meio de nota, a corporação informou que uma equipe policial encontrou o corpo da idosa "com ferimentos causados por instrumento pérfuro-contundente pelo corpo". O local foi preservado e isolado para a realização da perícia. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu o caso e investiga o que motivou o crime.
O corpo da idosa foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e familiares aguardam a liberação do cadáver para a realização do enterro.