Rio - Uma adolescente de 17 anos foi baleada, na madrugada desta sexta-feira (20), durante um intenso confronto na comunidade da Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio. A troca de tiros aconteceu quando traficantes do Comando Vermelho tentavam invadir a região, atualmente dominada por milicianos. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o quadro dela é grave.
Moradores da Gardênia Azul viveram uma madrugada de terror por conta da guerra entre os grupos criminosos rivais. Nas redes sociais, eles compartilharam imagens do intenso tiroteio que aconteceu na localidade conhecida como Marcão. Em um vídeo, uma mulher pede para que sua mãe se abaixe para se proteger dos disparos. Em outro, um homem mostra que um dos tiros atingiu a parede de sua casa. "Sorte que eu e minha esposa 'tava' abaixado", diz ele. Confira abaixo.
Gardênia Azul Ontem a noite traficantes do CV com o bonde do Lesk e Gargalhone, levaram o terror para os moradores da Gardênia. Lesk e Gargalhone se reuniram com os traficantes do CV na localidade do Karatê, no fim da tarde de ontem, e organizaram um grupo de 50 traficantes pic.twitter.com/qGoZejwGVh
No confronto, a adolescente teria sido atingida por uma bala perdida na perna e precisou ser socorrida por moradores da região. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que uma mulher, que seria a jovem, é carregada no colo e colocada em um veículo do estilo picape, que deixa a comunidade em busca de socorro.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram verificar a informação de que criminosos estariam circulando armados pela Gardênia Azul. Ao chegarem ao local, os agentes foram atacados a tiros, houve confronto e os bandidos conseguiram fugir. Também em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver viaturas da corporação na comunidade e até mesmo um veículo blindado.
A PM disse ainda que não foi informada sobre a moradora ferida. O policiamento foi reforçado na região. A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 32ª DP (Taquara). "Parentes da vítima serão ouvidos e diligências serão realizadas para identificar a autoria do disparo", completou a nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.