Chuva forte deve se concentrar em bairros das zonas Norte e OesteReprodução de Internet

Rio - A cidade do Rio entrou em estágio de mobilização, no início da noite desta sexta-feira, por conta da forte chuva que cai em diversos pontos do município. Segundo o Centro de Operações, há previsão de pancadas fortes e moderadas nas próximas três horas.

Na Zona Norte, por volta das 19h, núcleos de chuva ganhavam intensidade causando a chuva moderada e forte. De acordo com o Alerta Rio, a tendência é que estes fenômenos se desloquem para a região da Tijuca e Centro do Rio
Núcleos de chuva que atuam na Zona Norte devem avançar para o Centro e Zona Sul nas próximas horas - Reprodução/Redes Sociais
Núcleos de chuva que atuam na Zona Norte devem avançar para o Centro e Zona Sul nas próximas horasReprodução/Redes Sociais


O Centro de Operações Rio esclarece que o estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e outros fatores.
Feriado com chuva
A chuva atinge a cidade desde o início da tarde. Os cariocas que saíram para comemorar o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade, pegaram chuva em diversos pontos das zonas Norte, Sul e Oeste. Entre 13h30 e 13h45, choveu em lugares como a Tijuca, Rocinha e Copacabana.
Por volta das 14h, choveu em Botafogo, Grajaú, Vila Isabel e Vila da Penha. Entre 15h e 16h, houve chuva na Grota Funda, Vidigal, Santa Teresa, Bangu, Anchieta, Tijuca, Cachambi, Santa Cruz, Piedade, Laranjeiras, Copacabana, Barrinha e Mendanha. Às 18h, ainda chovia nesses locais.

Recomendações
- Siga sua rotina, mas fique atento;
- Acompanhe a previsão do tempo do Alerta Rio e suas atualizações;
- Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;
- Todos os cidadãos devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. É gratuito!
- Baixe o aplicativo do COR.Rio, disponível para Android ou iOS
- Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).