Rio - Um BRT da linha 51 (Recreio x Vila Militar) teve o ferro de sustentação que se liga com o balaústre arrancado e furtado nesta sexta-feira (20). Além disso, o retrovisor interno próximo a uma das portas também foi levado. Apenas nesta semana, esse foi o terceiro articulado vandalizado da frota que começou a circular no dia 16 de dezembro. Todos na mesma linha 51.
A Mobi-Rio informou que os reparos já foram feitos. Entretanto, foi necessário que o veículo ficasse cerca de quatro horas fora de operação.
O prefeito Eduardo Paes publicou sobre o ocorrido em seu Twitter.
Dinheiro público não existe. Existe dinheiro do pagador de impostos. SEU DINHEIRO! Olha o que fazem esses….. (hj não vou adjetivar pq ia ficar feio): furto do balaústre e do espelho retrovisor da porta. Linha 51 Recreio Vila Militar pic.twitter.com/ikKsAac39B
Na última quarta-feira (18), o banco de um ônibus foi furado, os assentos danificados e a borracha da janela puxada e rasgada. No mesmo dia, em outro veículo, um homem chutou a porta e depois quebrou a tampa do sistema do equipamento.
Sobre esse último crime, o prefeito também se manifestou no Twitter. Ele publicou imagens da câmera de segurança que mostra o homem realizando o furto. "Vamos deixar esse delinquente famoso! Quem conhece pode mandar pelo privado! Cana nele!", disse Eduardo Paes na rede social.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.