Ao lado dos pais de Miguel, Gerlane Macedo curte o novo afilhado: "Enorme honra"Arquivo Pessoal

Rio - O bebê Miguel Santos Silva que nasceu em um ônibus, na Zona Oeste do Rio, na última segunda-feira (16) foi retirado da família por determinação judicial e encaminhado ao Conselho Tutelar dois dias após o nascimento.
Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social informou que o Conselho Tutelar da Taquara realizou o acolhimento institucional da criança.
"A família foi notificada e segue sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar, que aguarda o cumprimento das medidas protetivas. Importante ressaltar que os detalhes relacionados às crianças e adolescentes são sigilosos, de acordo com os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA-100)", disse o comunicado.
No entanto, segundo informações, o menino teria sido retirado dos pais por falta de documentações. Os pais de Miguel, Camila e Wagner, têm mais três filhos,  de 7, 5 e 2 anos, todas sem registros de nascimento. Eles estão desempregados e são moradores da comunidade do Tirol, na Freguesia, também na Zona Oeste. 
O nascimento de Miguel repercurtiu após o parto da mãe ocorrer em um ônibus da linha 862, na Barra, com a ajuda da estudante de enfermagem, Gerlane Macedo.