Rio - Um morador do Morro do Borel, identificado como Daniel Eduardo Silveira Pinheiro, de 18 anos, morreu baleado durante um tiroteio entre criminosos do Terceiro Comando Puro (TCP), Comando Vermelho (CV) e policiais militares, na noite de sexta-feira (20). Além dele, um segundo morador, identificado como Daniel Teixeira da Silva, um PM e um suspeito também ficaram feridos. Todos foram socorridos ao Hospital Federal do Andaraí, na Zona Norte do Rio.
De acordo com a PM, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro do Borel foram acionados para uma ocorrência envolvendo um tiroteio nas comunidades Borel e Casa Branca. Segundo o comando da unidade, durante a ação os policiais foram atacados por um grupo de criminosos que atiraram contra a guarnição. Ao fim dos disparos, os agentes encontraram um suspeito ferido.
Na mesma ação, um policial acabou baleado no braço. Ambos foram socorridos para o Hospital Federal do Andaraí, na Zona Norte do Rio. Posteriormente os agentes foram informados que dois moradores da comunidade haviam dado entrada na mesma unidade.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito ferido foi autuado em flagrante por homicídio, tentativa de homicídio, associação para o tráfico e porte de arma de uso restrito. Ele segue internado sob custódia. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o crime. Diligências estão em andamento para apurar a autoria dos disparos que mataram Daniel Eduardo.
Nas redes sociais, moradores dizem que criminosos do TCP tentaram invadir o Morro do Borel, dominado pelo CV. O clima na região está instável. "Interromperam o sonho de um menino de 18 anos, ambos não tinham envolvimento com nada, sempre alegre fazendo todos rir, sempre foi a alegria da família...mas Isaías do Borel e Wilian Robocop estão mandando chegar atirando em todos os moradores da Casa Branca covardemente", denunciou um morador.
Uma colega do rapaz também publicou uma homenagem à Daniel:
Procurada, a direção do Hospital do Andaraí ainda não informou o estado de saúde dos demais feridos no confronto.
Na ação foram apreendidos um fuzil, uma pistola, três carregadores de fuzil, um carregador de pistola, munições, celular e um tablet. A ocorrência foi encaminhada para a 19ª DP (Tijuca).
Ainda não há informações sobre a data e local de sepultamento da vítima.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.