Homens do 9º BPM (Rocha Miranda) atuam nas comunidades da Primavera e Fazenda, localizadas em CavalcanteDivulgação / PM

Rio - A Polícia Militar (PM) realiza, na manhã desta terça-feira (24), operações em quatro comunidades das zonas Norte e Oeste. De acordo com a corporação, o objetivo das ações é combater o crime organizado e coibir movimentações de criminosos nas regiões. Até o momento, não há informações sobre feridos, prisões ou apreensões.

Na Zona Norte, homens do 9ºBPM (Rocha Miranda) ocupam as favelas da Primavera e Fazenda, localizadas em Cavalcante. Já as comunidades Tijuaçu e Mata Machado, no Alto da Boa Vista, são alvos de operação do 6º BPM (Tijuca). 
Também nesta manhã, a favela do JJ foi ocupada por agentes do 3ºBPM (Méier), que buscavam por armas e drogas, além de coibir o crime organizado na região. A ação terminou sem apreensões ou prisões.
Policiais do 3ºBPM (Méier) ocupam a comunidade do JJ, em Tomás Coelho, procurando por drogas e armas - Divulgação / PMERJ
Policiais do 3ºBPM (Méier) ocupam a comunidade do JJ, em Tomás Coelho, procurando por drogas e armasDivulgação / PMERJ
Na Zona Oeste, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) atuam na Cidade de Deus, situada em Jacarepaguá. Segundo relatos nas redes sociais, a ação acontece com apoio de blindados.
Diversas ruas da comunidade, que estavam bloqueadas por barricadas, impedindo o avanço dos blindados da polícia, foram desobstruídas por equipes do Núcleo de Apoio às Operações Especiais (NAOE), que retiraram barreiras com apoio de maquinário.
Equipes do Núcleo de Apoio às Operações Especiais (NAOE) retiram barricadas da Cidade de Deus durante operação - Divulgação / PMERJ
Equipes do Núcleo de Apoio às Operações Especiais (NAOE) retiram barricadas da Cidade de Deus durante operaçãoDivulgação / PMERJ
Durante a ação, policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) ainda apreenderam grande quantidade de drogas embaladas para serem vendidas.
Além das operações, no Jacarezinho, Zona Norte do Rio, policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foram atacados por criminosos armados no momento da troca de turno na comunidade, e reagiram.
Durante a troca de turno, policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foram atacados a tiros, no Jacarezinho, e reagiram - Divulgação / PMERJ
Durante a troca de turno, policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foram atacados a tiros, no Jacarezinho, e reagiramDivulgação / PMERJ


Após o fim da troca de tiros, os agentes fizeram uma varredura na região e apreenderam entorpecentes. Segundo a PM, o policiamento segue atuando na área. Veículos blindados circulam pelo local.

Matéria em atualização