As netas de Flordelis anunciaram o bazar nesta quintaReprodução

Rio - Netas da ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza, presa pela morte do pastor Anderson do Carmo, usaram as redes sociais para anunciar que irão realizar um bazar com roupas e sapatos da pastora. O vídeo publicado nesta quinta-feira (26) foi gravado por Rayane dos Santos Oliveira, que foi absolvida das acusações de envolvimento no crime.

Segundo Rayane, Flordelis deixou muita roupa nova e algumas até com etiqueta. Ela relatou ainda que o motivo do bazar é a mudança da casa onde ocorreu o crime.

“Eu, minha irmã e algumas outras irmãs, tomamos a iniciativa de fazer uma bazar, aí o bazar vai ser com roupa da Flor, porque tem muita roupa nova, boa, com etiqueta, e estamos no processo de mudança, vamos nos mudar Graças a Deus dessa casa e a Flor tem muita roupa e muito sapato, tem três malas de muita roupa, são coisas muito caras”, contou.

No vídeo em que parte da família separa algumas roupas aparece o namorado de Flordelis, Allan Soares, que segundo a neta, estaria responsável por separar o que a ex-deputada usará quando deixar a cadeia.

Segundo Rayane, algumas roupas também irão pra doação e o anúncio com as roupas disponíveis será feito em breve.

“Tem muita roupa para doação, outras nós ficamos e outras estão guardadas pra ela, ainda vou fazer as fotos, vou postar também fotos dela com o lookinho, vamos enviar para Niterói e se for Rio vamos entregar no terminal, se for pra outro estado é só pagar o frete. Tem coisas muito novas e não temos onde colocar, e no momento foi a melhor decisão que tomamos”, disse.


Condenação

Atualmente, Flordelis divide cela com a filha biológica e mãe de Rayane, Simone dos Santos Rodrigues, na penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio. Ambas foram condenadas por envolvimento na morte de Anderson do Carmo, marido de Flordelis e padrasto de Simone.

A ex-deputada foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão por homicídio triplamente qualificado - motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima -, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada em regime fechado. Simone recebeu uma pena de 31 anos, quatro meses e 20 dias de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.

A ex-deputada está presa desde 13 de agosto de 2021, dois dias após seu mandato de deputada federal ter sido cassado. Já Simone está atrás das grades desde 25 de agosto de 2020. As defesas de mãe e filha ainda recorrem das condenações, com pedidos para anular o julgamento. Já o Ministério Público pede o aumento das penas de ambas.

Durante o julgamento de Flordelis, em novembro de 2022, que durou seis dias, Rayane relatou que sofreu abusos sexuais cometidos por Anderson. Em seu depoimento, ela informou que não relatou os casos porque tinha medo de perder o emprego que o pastor conseguiu para ela em Brasília. A mulher citou que o avô tinha o hábito de passar a mão nas partes íntimas das mulheres da família.

A neta de Flordelis revelou que o pastor obrigava todos os filhos a trabalhar na igreja. Isso teria gerado um descontentamento entre os familiares. Anderson, segundo Rayane, tinha um perfil controlador quando o assunto era a ex-deputada. Ela e os filhos da ex-parlamentar Marzy e André foram absolvidos das acusações.