Material foi apreendido durante a operação 'Carta Marcada' da Receita FederalDivulgação
Receita Federal apreende produtos com entrada irregular no país em ação no Aeroporto do Galeão
Lista inclui itens como armas de pressão, equipamentos para customização de armas e anabolizantes
Rio - A Receita Federal realizou, nesta sexta-feira (27), uma operação para apreender a entrada de produtos que chegam de forma irregular ao Brasil pelo Aeroporto do Galeão. Chamada de "Carta Marcada", a ação encontrou de armas de pressão, acessórios para armamento e também anabolizantes.
De acordo com Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES), a operação realizada pela a Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho encontrou extensa lista de itens com entrada irregular no país.
Entre os produtos, os agentes encontraram armas de pressão, acessórios para armas (lunetas), material de recarga para munição, adaptador de pistola para carabina, equipamento que transforma pistola em carabina, anabolizantes, lança-perfume, spray de pimenta, cartuchos e kit policial (com arma de choque e algema)
Segundo a Receita, a prática dos responsáveis gera desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio regularmente instalado. "Além disso, trabalha para garantir a segurança da sociedade no que diz respeito à proteção da vida", finalizou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.