Caso está sendo investigado pelos agentes da 28ª DP (Praça Seca)Reprodução / Google Street View

Rio - O miliciano Luiz Monteiro da Silva, conhecido como Doem, foi baleado na tarde desta quinta-feira (26) na Rua São Marciano, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio. Ele foi encaminhado ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.
A Polícia Militar informou que os agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram à unidade de saúde, onde uma equipe da 28ª DP (Praça Seca) já havia assumido a ocorrência. A investigação está em andamento para identificar a autoria dos tiros e apurar a dinâmica do fato.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, Luiz aparece deitado em uma cama de hospital. Ele afirma que está bem e levou apenas um tiro na perna.
Doem é apontado como um miliciano antigo da região. Ex-policial militar, ele chegou a ser preso em julho de 2009. Em 2014, foi denunciado pelo Ministério Público por lavagem de dinheiro. As investigações apontam que ele liderava uma quadrilha especializada em um esquema irregular de 'desmembramento de solo'. O grupo comprava o terreno, dividia em lotes e revendia.