Comunidade vive um momento de tensão com intenso tiroteioRedes Sociais

Rio - Um policial militar lotado no 18º BPM (Jacarepaguá) foi baleado durante um confronto com criminosos na tarde desta quarta-feira (8), na Comunidade Santa Maria, na Taquara, Zona Oeste do Rio.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 18º BPM realizavam policiamento pela comunidade quando um grupo armado atirou contra os policiais, o que deu início ao confronto.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o intenso tiroteio.
No confronto, um policial, que não teve a identidade revelada, foi atingido na perna. Ele foi socorrido e levado até o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Não há informações sobre o seu estado de saúde.
A PM ressaltou que equipes do 18º BPM e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) seguiram em reforço ao policiamento na região.
Por causa do confronto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o Centro Municipal de Saúde (CMS) Santa Maria acionou o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, interrompeu o seu funcionamento.

Já o CMS Newton Bethlem e a Clínica da Família Gerson Bergher mantiveram o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, foram suspensas.
Também questionada, a Secretaria Municipal de Educação respondeu que em três unidades na área de Santa Maria o turno foi encerrado mais cedo e os alunos saíram em segurança.