Agentes prenderam duas mulheres e um homem que estavam em posse de dinheiro falsificadoDivulgação

Rio - A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (8), três pessoas envolvidas em um esquema de falsificação de dinheiro em cidades da Baixada Fluminense e na Região Serrana. Os mandados de prisão fazem parte da operação Torniquete, que mira quadrilhas especializadas no crime que atuam em Nova Iguaçu, Nilópolis, Itaguaí e Petrópolis.
De acordo com a PF, duas mulheres e um homem foram presos com cédulas de reais adulteradas ou contrafeitas. Além do material falsificado, também foram apreendidos aparelhos de celular.
O caso teve início a partir de informações de inteligência e cruzamentos de dados obtidos pelas equipes da PF. A junção das informações levou os policiais à identificação de locais e pessoas vinculadas ao esquema criminoso.
Após a prisão em flagrante, os suspeitos foram levados para o presídio, onde aguardam a audiência de custódia. A falsificação, fabricação ou alteração de papel-moeda é crime com pena de até 12 anos de prisão. 

Segundo a PF, a designação “torniquete” faz alusão ao dispositivo de interrupção de fluxo sanguíneo associado à repressão contra a circulação de cédulas falsas no sistema monetário nacional.