Policial penal dá tapa na cabeça de entregador após ele se recusar a subir para fazer entregaReprodução

Rio - O trabalhador Yuri Araújo levou tapa na cabeça de um policial penal no condomínio Residencial California 1, na Estrada do Magarça, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, após se negar a subir para fazer entrega, nesta terça-feira (21). Pouco depois do ocorrido, houve uma manifestação dos motoboys no local. Segundo informações, o homem que agrediu o rapaz seria Alex Cabral, que teria ficado irritado por ter que descer para pegar a encomenda.
No vídeo gravado pela vítima, o policial aparece bastante alterado. "Tu tá pensando que tá falando com quem, #@%@&*$? Tu tá pensando que tá falando com quem, #@%@&*$? Tu tá aqui embaixo um tempão, rapa! Tu num recebe essa #@%@&*$ pra tu subir lá?", diz o agressor. O jovem responde que está escrito no aplicativo IFood que não é para subir. O homem então dá um tápa na cabeça dele, que continua se defendendo das acusações e pede o codigo do pedido. "Código é o #@%@&*$! Me dá essa #@%@&*$ aí e sobe logo! Anda logo, maluco, antes que eu me estresse mais contigo", diz o morador, extremamente irritado.
O entregador insiste no código enquanto continua a filmar, e o homem então responde: "5944. Pode filmar e falar o que tu quiser, #@%@&*$! Eu pedi o negócio pra tume entregar!". O 40º BPM (Campo Grande) esteve no local e não prendeu o agressor, mas dispensou os manifestantes. Alex se escondeu em casa durante a manifestação.
O Ifood alertou que entregador, pelas políticas do empresa, não tem obrigação de subir nos apartamentos. A companhia diz que incentiva a boa relação entre ambos e incentiva que os clientes desçam pra buscar o pedido.
Procurada, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária disse, em nota, que "repudia qualquer desvio de conduta de seus servidores e informa que já determinou abertura de procedimento disciplinar através da corregedoria para apurar o ocorrido".