Operação Segurança Presente recupera os pertences de duas pessoas, após assalto na LapaDivulgação

Rio - Agentes da Operação Segurança Presente na Lapa prenderam, na madrugada deste sábado (25), três homens entre 18 e 23 anos que haviam acabado de cometer um assalto na Avenida Chile, no Centro do Rio. O trio usou uma tesoura para ameaçar e roubar os pertences de duas pessoas.
Os policiais do Lapa Presente foram acionados pela dupla que relatou ter sido assaltada e conseguiram localizar os assaltantes na Rua Sete de Setembro, enquanto tentavam fugir em direção ao Largo da Carioca. Com eles, foi encontrada a tesoura e a mochila de uma das vítimas.
Reconhecidos pela dupla, os assaltantes foram levados à 5ª DP (Lapa), onde permaneceram presos e à disposição da Justiça.
Duas prisões na sexta-feira
Já na madrugada desta sexta-feira (24), agentes do Lapa Presente prenderam outros dois assaltantes que praticavam roubos nas ruas do bairro. Um deles acumula dez anotações criminais por furto e uma por roubo e já foi preso após tentar assaltar um homem usando uma faca.
O outro criminoso, por sua vez, foi detido na Rua Mem de Sá depois de tentar roubar um cordão e um celular de um casal. Com anotações criminais por estupro, tráfico, violação de domicílio, roubo, furto, desacato, resistência, desobediência e dano ao patrimônio, ele permaneceu preso na 5ª DP.