Armas, drogas, munições e rádios comunicadores foram apreendidas durante megaoperação no Complexo da Zona Nortedivulgação

Rio - Um dos principais responsáveis por roubos de veículos em diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro foi preso, nesta quarta-feira (1), por agentes do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), da Polícia Civil. Ele foi capturado na praia de Ipanema, na Zona Sul, por policiais de quatro delegacias da capital.
Conhecido como "Gordão", o homem era um dos principais contratantes desse tipo de crime nas zonas Sul, Oeste e Norte. Segundo a Polícia Civil, ele financiava as empreitadas criminosas, encomendava os automóveis e, posteriormente, negociava com quadrilhas especializadas na adulteração e revenda.
De acordo com os agentes, o criminoso utilizava o Complexo do Lins como base para o esquema. Todos os veículos eram encaminhados para a comunidade e seguiam depois para outros destinos.
A captura foi possível a partir de investigações de uma força-tarefa criada pelo DGPC para reprimir roubos de veículos na cidade. Contra “Gordão”, havia um mandado de prisão temporária pelos crimes de associação criminosa e roubo.