Filhotes de pato foram encontrados dentro de caixa de papelão, no centro do RioDivulgação
Gambás e filhotes de patos e são acolhidos pela GM-Rio no Centro
Os gambás foram soltos no parque da Quinta da Boa Vista, enquanto os filhotes de pato foram entregues às equipes da Fundação Parques e Jardins
Rio - Equipes da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) foram acionadas, na quarta-feira (1º), para fazer o acolhimento de filhotes de patos e gambás que apareceram na região central da cidade.
Os gambás foram entregues aos guardas do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) que atuam na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, por policiais civis lotados no Instituto Médico Legal (IML). Os animais apareceram no pátio da unidade policial, que fica na Leopoldina.
Após receber os filhotes e verificar que estavam em boas condições para sobrevivência, os agentes fizeram a soltura no parque da Quinta da Boa Vista, próximo a um bambuzal, onde ficariam protegidos.
Já os filhotes de pato foram encontrados na Av. Rio Branco, no Centro do Rio, por cidadãos que acionaram os guardas que atuam na fiscalização do VLT. Os agentes foram até o local indicado e encontraram os dois animais em uma caixa de papelão. Eles fizeram o acolhimento dos filhotes e os entregaram às equipes da Fundação Parques e Jardins, no Campo de Santana.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.