O homem foi detido no terminal Alvorada e encaminhado à 16ª DP (Barra da Tijuca) Reprodução

Rio - O prefeito Eduardo Paes denunciou, nesta quinta-feira (2), em uma publicação nas redes sociais, mais um ato de vandalismo no BRT, ocorrido na quarta-feira (1º) em um ônibus da nova frota do corredor Transcarioca durante seu primeiro dia de circulação. Nas imagens, um homem aparece forçando com o pé a abertura da porta do veículo, que está em movimento.

De acordo com a MOBI-Rio, o veículo fazia a linha 31 (Alvorada - Vicente de Carvalho semidireto). O ocorrido foi por volta das 18h40. Ainda segundo a concessionária, o motorista comunicou o vandalismo ao Centro de Controle Operacional, que acionou os agentes do BRT Seguro, coordenado pela Seop. O homem foi detido no terminal Alvorada e encaminhado à 16ª DP (Barra da Tijuca).

Ainda nesta quarta (1º) o prefeito e a secretária de Transportes, Maína Celidonio entregaram 110 novos ônibus para o sistema BRT. Os veículos vão circular na Transcarioca, que teve 100% da frota renovada. Com a nova entrega, são 339 veículos articulados em funcionamento no sistema BRT, número que inclui os ônibus da antiga frota - um crescimento de 185% da frota após a intervenção da Prefeitura do Rio

Apesar disso, essa não é a primeira vez que o prefeito denuncia atos de vandalismo no BRT. No último dia 19, Paes compartilhou fotos e um vídeo em que um suspeito aparece depredando o coletivo da linha 51, que faz o trajeto Recreio x Vila Militar. No dia 10 de janeiro, o prefeito divulgou a imagem de um outro homem tentando incendiar a estação do BRT André Rocha, no corredor Transcarioca, na Taquara, Zona Oeste.