Operação Ferro-Velho apreendeu mais de 20 quilos de cobre sem procedênciaDivulgação
Agentes da Seop apreendem mais de 20kg de cobre sem procedência
Estabelecimento em Bonsucesso também foi multado por falta de câmeras
Rio - A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou, nesta quinta-feira (2), a Operação Ferro-Velho, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio. Apesar do alvará do estabelecimento estar em acordo com a atividade proposta, mais de 20kg de cobre sem procedência foram apreendidos pelos agentes. O ferro-velho também foi multado por falta de câmera, e o proprietário encaminhado para a 21ª DP (Bonsucesso).
"A equipe de inteligência da Seop tem feito um excelente trabalho de investigação para identificar esses ferros-velhos clandestinos. Essas operações de fiscalização são feitas porque os estabelecimentos recebem muitos materiais, como fios e cobres, que foram furtados. Não vamos permitir que esse tipo de ilegalidade continue acontecendo e vamos punir as pessoas envolvidas", disse Brenno Carnevale, secretário de Ordem Pública.
Participaram da operação agentes da Subsecretaria de Operações da Secretaria de Ordem Pública, Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização, Guarda Municipal, RioLuz e Polícia Militar.
No dia 1°, a Seop também realizou uma ação de fiscalização em um ferro-velho clandestino na Rua Itapiru, no Rio Comprido. Na ação, os agentes encontraram 24 armas de paintball sem procedência, além de uma ligação clandestina de água e uma de luz. O estabelecimento foi interditado por ausência de alvará e câmeras de monitoramento. Também foram recolhidas 10 toneladas de material pela Comlurb.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.