O motorista de aplicativo Edenilson Bernardo de Souza, 67 anos, desapareceu após realizar corrida em São GonçaloFoto: Reprodução
Polícia encontra corpos de motorista de aplicativo e mototaxista desaparecidos em São Gonçalo
Uma das vítimas, Edenilson Bernardo Pereira, de 68 anos, era procurado desde novembro do ano passado. Localização foi obtida após prisão de dois suspeitos
Rio - Um motorista de aplicativo, desaparecido desde novembro do ano passado, e um mototaxista, sumido em fevereiro, tiveram seus corpos encontrados por policiais civis, nesta sexta-feira (3), em área de mata em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Edenilson Bernardo Pereira de Souza, de 68 anos, e Philippe Prado, 29, foram localizados após a prisão de dois homens suspeitos de cometer os assassinatos.
De acordo com Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), a localização foi dada por um dos suspeitos, que se escondia em propriedade em área rural, em área de difícil acesso, próximo ao município de Casimiro de Abreu. Foi ele quem revelou o paradeiro dos corpos das vítimas.
Os cadáveres estavam em uma área de mata isolada no município da Região Metropolitana. O motorista de aplicativo Edenilson Bernardo era procurado por familiares desde o dia 14 de novembro de 2022, quando saiu para trabalhar e não retornou. Ele tinha sido visto pela última vez no bairro Vista Alegre, em São Gonçalo.
Já o mototaxista, Phillipe Prado, foi sequestrado por um dos criminosos no bairro Pacheco, no dia 1º de fevereiro deste ano. Após ser levado, a vítima foi assassinada e teve sua moto roubada. O veículo, inclusive, vinha sendo usado por um dos suspeitos preso pela polícia.
Além das duas vítimas, a dupla seria responsável pelo desaparecimento de uma idosa, de 81 anos, que saiu de Maricá em direção à São Gonçalo, mas nunca mais foi vista.
Ainda de acordo com a DHNSG, a dupla também é autora de uma série de assaltos praticados no município. Durante a ação, foi apreendida uma pistola que teria sido usado na prática dos crimes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.