Policiais apreenderam duas pistolas, um fuzil, radiotransmissores e farta quantidade de droga durante a ação no JuramentoDivulgação

Rio - Uma operação da Polícia Militar no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio, terminou com quatro suspeitos presos, no início da manhã desta segunda-feira (6). Segundo a corporação, um dos criminosos foi baleado durante confronto com uma equipe do 41º BPM (Irajá).

As prisões foram efetuadas logo no início da manhã, por volta das 7h, na localidade conhecida como Arão, onde foram detidos dois homens. Com a dupla, foi apreendida uma pistola 9mm, dois rádios-transmissores e drogas.

Em seguida, uma viatura do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 41º BPM foi atacada por criminosos próximo à localidade conhecida como Rodo. Após confronto, os agentes fizeram buscas e localizaram mais dois suspeitos.

Um deles foi baleado na perna durante a troca de tiros. Nessa ação, os policiais apreenderam outra pistola 9mm, um fuzil AR-10, mais dois radiotransmissores e drogas.

A operação do 41º BPM no Juramento também contou com apoio de retroescavadeiras que removeram barricadas nas ruas de acesso à comunidade. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do ferido ou para onde ele foi socorrido.
Na Zona Oeste

Em outra ação da PM, também na manhã desta segunda-feira, na comunidade da Vila Kennedy, na Zona Oeste, outros dois suspeitos de integrar o tráfico de drogas foram presos. Na operação do 14º BPM (Bangu), foram apreendidos dois fuzis, uma pistola e radiotransmissores.