Rio - O chefe do tráfico das comunidades da Rua da Feira e Coreia, Jerônimo Francisco Fernandes Júnior, o 'Pirata', de 31 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (7), na Rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Santa Isabel, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O criminoso tentou fugir de uma abordagem de policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo), mas acabou batendo em um poste.
De acordo com a PM, agentes realizavam buscas na localidade para obter informações sobre ações de narcotraficantes na regiões do Barro Vermelho e Engenho Pequeno. Durante a ação, os militares tiveram a atenção voltada para um veículo modelo Ford KA branco. Ao abordar o carro, 'Pirata' não obedeceu à ordem de parada e tentou escapar, mas colidiu em um poste na entrada da Comunidade da Coruja. Ele foi retirado do veículo e capturado pelos policiais.
Preso em dezembro de 2017, Pirata é primo do traficante Leilson Ferreira Fernandes, o 'Pivete', morto em confronto com a polícia em setembro de 2021, acusado de homicídios e tráfico de drogas na Rua da Feira e na Favela da Coréia, no Barro Vermelho. Jerônimo pertence a conhecida 'Família Passarinho' e assumiu o lugar de Pivete, logo após a sua morte.
Posto em liberdade em 20 de dezembro de 2021, contra ele constavam três mandados de prisão pelos crimes de roubo majorado, homicídio e tráfico de drogas. O preso foi levado para a sede da 73ª DP (Neves) e, logo em seguida, encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Denuncie a localização dos foragidos da Justiça, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
- Central de atendimento: (21) 2253 1177 e 0300-253-1177 - WhatsApp: (21) 99973 1177 - Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.