Estruturas em alvenaria e chapas de metal foram demolidas por equipes da Secretaria de Ordem Pública e da subprefeitura do CentroDivulgação

Rio - Sete quiosques irregulares foram demolidos, nesta segunda-feira (27), por equipes da Prefeitura do Rio na Rua Jansen de Melo, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. A ação de ordenamento foi realizada pela Secretaria de Ordem Pùblica (SEOP) e também pela Subprefeitura do Centro. Segundo as equipes, as estruturas ocupavam indevidamente parte da calçada.
A área tomada pelos quiosques equivalia a 220 metros quadrados, o que impactava na circulação de pedestres na via. Parte da estrutura era construída em alvenaria. Uma delas, ainda em chapas de metal, funcionava como uma barbearia. Além das unidades demolidas, outras cinco foram notificadas pelos agentes para que fossem desmontadas. 
"É simplesmente absurda essa construção que estava sendo erguida em São Cristóvão utilizando espaço público. Não iremos tolerar esse tipo de situação, e seguiremos fazendo operações para demolir essas construções. Primeiro, porque coloca em risco a vida das pessoas, não tem segurança técnica nenhuma, depois porque o espaço público é de todos, não pode ser apropriado por absolutamente ninguém", garantiu o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Ferros-velhos
Ainda nesta segunda-feira, outra operação da SEOP interditou dois ferros-velhos, um no Rio Comprido e outro no Estácio. Os dois locais não possuíam o alvará de funcionamento, por isso foram fechados. Além disso, também foi constatada situação de insalubridade pela Vigilância Sanitária que participou da ação.
Nas unidades, os agentes apreenderam material eletrônico e também farta quantidade de facas e tesouras. "A subprefeitura do Centro segue investindo no trabalho de inteligência e mapeamento destes espaços clandestinos para combater um dos principais problemas da região, que é a receptação de carga proveniente de furtos", enfatiza o subprefeito do Centro, Alberto Szafran.