Após quatro dias ininterruptos de buscas por desaparecido, o Corpo de Bombeiros informou que o corpo de um homem foi encontrado no Rio JoanaMarcos Porto / Agência O Dia

Rio - Após quatro dias de buscas, o Corpo de Bombeiros informou, na manhã deste domingo (2), que as equipes da corporação encontraram uma "vítima masculina adulta" no canal do Rio Joana, na altura de São Cristóvão. Há a expectativa que o corpo seja de Tancredo Augusto de Oliveira Silva, de 38 anos, que desapareceu no mesmo local durante o temporal que atingiu o Rio na última quinta-feira (30). Ele foi arrastado pela correnteza do Rio Joana, no Maracanã, e estava desaparecido desde então.  
Em nota, o Corpo de Bombeiros comunicou que o homem foi encontrado na altura do número 1.221 da Rua São Cristóvão. A Polícia Militar foi acionada para o local e a identificação da vítima será feita pelo Instituto Médico Legal (IML). 
Segundo a Defesa Civil, os trabalhos para encontrar o homem começaram na noite do mesmo dia. Houve buscas pelas galerias pluviais, com o apoio de mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS). Além de barcos, motos-aquáticas e drones, guarda-vidas fizeram uma varredura da saída do Rio Joana para a Baía de Guanabara.
No dia do acidente, segundo a Polícia Militar, uma equipe do Programa Bairro Presente do 6º BPM (Tijuca) estava em uma cabine próxima à Universidade do Estado do Rio (UERJ) quando foi informada de que dois homens teriam caído no Rio Joana. Os militares acionaram o Corpo de Bombeiros que, com auxílio de uma corda, conseguiram resgatar uma das vítimas. Entretanto, Tancredo não conseguiu ser socorrido a tempo e foi arrastado pela correnteza.
Na última semana, o irmão de Tancredo, Carlos Augusto, disse ao DIA que tinha um desejo. "A gente só quer ver se encontram ele com vida ou sem vida, para a gente poder fazer um enterro digno. Ele tem família e não é esquecido. A gente só quer uma solução", afirmou Carlos.
*Reportagem do estagiário Leonardo Marchetti, sob supervisão de Bernardo Costa