Tancredo Augusto de Oliveira Silva, de 38 anosReprodução

Rio - O corpo do passista Tancredo Augusto de Oliveira Silva, de 38 anos, será enterrado nesta segunda-feira (3), às 16h, no Cemitério do Catumbi, na Região Central do Rio. O velório está marcado para às 14h30.

Tancredo morreu após desaparecer durante o temporal que atingiu o Rio na última quinta-feira (30). Ele foi arrastado pela correnteza para o Rio Joana, no Maracanã, Zona Norte.

Na manhã de domingo (2), equipes do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo do passista no canal do rio depois de quatro dias de buscas. Amigos da vítima foram até o local e reconheceram o corpo.

Após o resgate, Tancredo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de DNA e confirmação oficial da identificação.
Tancredo Augusto de Oliveira Silva, de 38 anos - Reprodução
Tancredo Augusto de Oliveira Silva, de 38 anosReprodução


Nas redes sociais, a Mangueira postou uma nota de pesar pelo falecimento do passista.

"Com um sentimento de profunda tristeza, lamentamos o falecimento de nosso passista Tancredo Augusto. Sempre alegre e muito querido, Tancredo fez sua história na Estação Primeira de Mangueira, onde, desde criança construiu seu caminho no carnaval e na vida. Sua partida precoce deixará muita saudade. Em nome da presidenta Guanayra Firmino e sua diretoria, nossos sentimentos aos amigos e familiares."


A rainha de bateria da escola de samba, Evelyn Bastos, lamentou a morte do companheiro de agremiação: "Deus o receba com muito amor…", disse.

Uma outra integrante da escola também usou as redes sociais para se despedir do passista.

"Leve sua alegria contagiante aos céus. Brilhe lá de cima e exalta a nossa bandeira lá de cima como você fez aqui embaixo. Admirador incondicional e apaixonado pela nossa estação primeira de mangueira. Descanse em paz meu preto".