Secretaria Municipal de Educação de Teresópolis instaurou um procedimento para apurar o casoDivulgação

Rio - Uma professora da rede municipal de educação de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, foi afastada nesta quarta-feira (5) após ser acusada de enviar mensagens com teor sexual para um aluno de apenas 10 anos. A acusação foi feita pela família da criança, que registrou o caso na 110ª DP (Teresópolis).
Segundo a prefeitura da cidade, o afastamento atende uma determinação judicial proferida pela 2ª Vara Criminal da Comarca do município que foi enviada à Secretaria Municipal de Educação na tarde desta terça-feira (4).
As investigações apontam que há indicativos de que a professora assediou sexualmente o aluno por meio de mensagens por aplicativo. Imagens apresentadas pela família da vítima teriam comprovado a acusação.
Os agentes da 110ª DP já apreenderam o celular e o computador da professora para verificar se o mesmo aconteceu com outras crianças.
A Secretaria Municipal de Educação ainda instaurou um processo administrativo disciplinar para apuração da conduta da funcionária. O órgão ressaltou que irá adotar as medidas necessárias e cabíveis pela administração pública.