Roda de conversa é realizada pelo Programa EmpoderadasDivulgação

Rio - A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) vai realizar uma roda de conversa para mulheres vítimas de violência, nesta quarta-feira (12), às 19h30, no 19º Batalhão de Polícia Militar, em Copacabana, Zona Sul do Rio. O encontro, que faz parte do programa Empoderadas, é aberto ao público. A entrada é gratuita.
Érica Paes, especialista em segurança feminina e responsável pelo Empoderadas, explica que as participantes vão ter a oportunidade de conversar sobre o dia a dia, compartilhando vivências e histórias de superação. O objetivo da ação, realizada com o apoio de psicólogos, é resgatar a qualidade de vida e a saúde mental de mulheres que sofreram ou sofrem violência.
"A cura de traumas, que ocorrem de forma constante, permite a essas mulheres o desejo de uma nova vida. Além do resgate do amor próprio, a roda de conversa ajuda na recuperação da autoestima e autoconfiança", comenta a especialista.
Outras rodas de conversa também vão acontecer ao longo de abril. No polo do Grajaú, na Zona Norte, as reuniões serão nos dias 13 e 20. Em Nova Iguaçu, na Baixada, vai acontecer no dia 18, enquanto Copacabana voltará a ser palco de novos encontros nos dias 19 e 26.
Atualmente, o Empoderadas tem 57 polos em diferentes cidades do estado do Rio de Janeiro. Neles, são oferecidos treinamento de autodefesa e fuga, cursos profissionalizantes e rede de apoio com advogadas, psicólogas e assistentes sociais.