Homem foi encontrado morto na Rua Valério Rocha, esquina com a Rua João Fernandes Neto, em Belford RoxoGoogle Street View
Homem morre baleado em tiroteio entre PM e bandidos no Centro de Belford Roxo
Vítima foi atingida após agente de folga reagir a uma 'saidinha de banco'
Rio - Um homem, de aproximadamente 40 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (13) depois de ser baleado em um confronto entre um policial militar de folga e criminosos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Informações preliminares apontam que a vítima era uma pessoa em situação de rua.
Segundo a Polícia Militar, o agente reagiu a um roubo em frente a um estabelecimento bancário localizado no Centro do município. De acordo com as primeiras informações, uma vítima foi roubada por dois homens em uma motocicleta, após realizar um saque na agência citada. O crime é conhecido como "saidinha de banco".
De acordo com a PM, o policial passava pelo local, viu o crime acontecendo e reagiu. Depois do confronto, o agente conseguiu prender um dos suspeitos. Com ele, uma pistola calibre 9mm foi apreendida.
A corporação informou que, após a troca de tiros, a equipe do 39º BPM (Belford Roxo) acionada para a ocorrência recebeu uma informação que um homem havia sido ferido por disparo de arma de fogo e não resistiu.
Bombeiros foram acionados às 14h20 para a Rua Valério Rocha, esquina com a Rua João Fernandes Neto, para socorrer a vítima. Contudo, os militares encontraram o homem já em óbito. Não há informações sobre a sua identificação.
O caso foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo). Questionada, a Polícia Civil ainda não respondeu ao contato de O DIA.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.