Operação Match Point prendeu ao menos 29 pessoas em sete estadosDivulgação PF

Rio - Um homem, considerado foragido pela Justiça, foi preso na tarde desta quinta-feira (13) em um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Federal, ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e tinha envolvimento com uma organização criminosa especializada pela lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas.
A PF informou que a prisão desta quinta-feira (13) corresponde ao complemento da Operação Match Point, realizada nesta quarta-feira (12) em diversos estados do Brasil. Com a detenção, todos os sete alvos com mandados de prisão preventiva em aberto, que estavam escondidos no Rio, foram presos. Uma outra pessoa, que não estava sendo investigada, também foi presa em flagrante.
Nesta quarta-feira (12), o islandês Sverrir Thor Gunnarsson, apontado como chefe da quadrilha, foi preso em uma casa de obras em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Ao todo, 12 mandados de busca e apreensão foram realizados no estado. 
A Operação Match Point já resultou na prisão de ao menos 29 pessoas. O Rio de Janeiro registrou oito presos, contando com a pessoa que não estava sendo investigada. São Paulo teve sete. Em seguida, vem Santa Catarina (seis presos), Minas Gerais e Bahia (três presos cada) e Ceará e Rio Grande do Norte (um preso cada).
Os crimes investigados pela PF são lavagem e ocultação de bens, organização criminosa e tráfico internacional de drogas com associação ao tráfico. As penas acumuladas podem chegar a mais de 40 anos de prisão.