Após o crime, os bandidos fugiram do local a pé e abandonaram o veículo no interior do condomínioReprodução

Rio – Cosme Alves Costa, uma das vítimas do ataque a tiros a um condomínio em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (14), teve alta do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias, ainda na baixada, neste domingo (16).
A Secretaria Municipal de Saúde informou que Cosme foi liberado do hospital com recomendações, após avaliação da cirurgia geral. O homem foi levado para a unidade de saúde pelo SAMU às 22h35, desta sexta-feira (14), vítima de perfuração por arma de fogo.
Cosme foi uma das vítimas que sobreviveu ao ataque no Condomínio Residencial Doce Lar Conquista, no bairro Areia Branca, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na tarde de sexta-feira (14). Três pessoas foram mortas.
Imagens de câmeras de segurança que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um carro entra no condomínio, um homem armado desce do veículo e faz diversos disparos contra a portaria. Ainda durante o ataque, o portão fecha e o criminoso tenta abrir com a ajuda dos comparsas, mas sem sucesso. Então, os homens deixam o veículo para trás e fogem a pé.

Neste domingo, Reginaldo Zucoloto, porteiro do condomínio, foi enterrado no Cemitério de Irajá. Reginaldo estava trabalhando no momento da ação.
À época, a Polícia Militar informou que agentes do 39º BPM (Belford Roxo) foram acionados para checar a informação sobre a presença de criminosos armados em um veículo que circulava pelo Centro do município. Porém, ao chegarem no local, encontraram três vítimas já sem vida e uma quarta ferida.