Gilberto Philigret Rego, de 59 anosReprodução
Familiares de uma das vítimas de ataque em Belford Roxo prestam homenagens nas redes
'Com o coração dilacerado', diz mãe de Gilberto Philigret, morto durante um ataque a tiros em condomínio na Região Metropolitana; outras duas pessoas perderam a vida
Rio - Familiares e amigos usaram as redes sociais para se despedir e lamentar a morte de Gilberto Philigret Rego, de 59 anos. O homem morreu após ser atingido por tiros durante um ataque ao Condomínio Residencial Doce Lar Conquista, no bairro Areia Branca, em Belford Roxo, na tarde de sexta-feira (14).
Em uma das publicações, sua mãe, Enilda Philigret, lamenta o falecimento de seu filho mais velho. "Com o coração dilacerado, estou comunicando o falecimento de meu filho mais velho", desabafou.
Já o sobrinho da vítima publicou: "Ele foi um grande Herói e deixará em nós a saudade de um Homem de paz, luta e história. A familia Philigret está em luto! Peço a Deus misericórdia para todos aqueles que nesse momento choram por essa perda irreparável e que o Espírito Santo seja conosco nesse momento de dor."
"Meu primo Gilberto tão amoroso e trabalhador, admirável a forma leve como ele conduzia os desafios que a vida trazia. Um dia nos encontraremos com ele na casa do Pai, nossa morada não é aqui. Lamento muito essa separação brutal e repentina. Que o Espírito Santo de Deus esteja te fortalecendo nesse momento e nos consolando a todos", falou outra familiar.
O corpo de Gilberto Philigret será enterrado neste domingo (16), no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, na Baixada Fluminense, às 14h.
O crime
Gilberto foi uma das três vítimas fatais do ataque a tiros no Condomínio Residencial Doce Lar Conquista, no bairro Areia Branca, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na tarde de sexta-feira.
Imagens das câmeras de segurança que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um carro entra no condomínio, um homem armado desce do veículo e faz diversos disparos contra a portaria. Ainda durante o ataque, o portão se fecha e o criminoso tenta abrir com a ajuda dos comparsas, mas sem sucesso. Então, os homens deixam o veículo para trás e fogem a pé.
No ataque, o porteiro Gilberto Zucoloto, de 50 anos, e Luiz Henrique Almeida dos Santos, 27, também perderam a vida durante o crime.
Segundo a Polícia Militar, agentes do do 39º BPM (Belford Roxo) foram acionados para checar a informação sobre a presença de criminosos armados em um veículo que circulava pelo Centro do município. Porém, ao chegarem no local, encontraram três vítimas já sem vida e uma quarta ferida.
O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.