Durante operações contra o furto de energia nos dois municípios, as equipes identificaram ligações diretas na rede da Enel, sem passar pela medição de consumoEnel
Enel realiza operação contra furto de energia em dois municípios do Rio
Após inspeções, os responsáveis foram presos em flagrante pela polícia e liberados após pagamento de fiança
Rio - Uma operação realizada pela Enel Distribuição Rio, nesta terça-feira (25), localizou pontos de furtos de energia elétrica em dois estabelecimentos comerciais e em quatro residências em Duque de Caxias e em Cachoeiras de Macacu. Nos locais, os técnicos encontraram ligações diretas na rede da Enel, sem passar por aparelho de medição de consumo.
Com o apoio de policiais civis e de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, os responsáveis por um bar e por três residências de Duque de Caxias foram presos em flagrante pela polícia e liberados após pagamento de fiança. Já o responsável de uma lanchonete de Cachoeiras de Macacu não foi localizado no local. Os casos foram registrados nas delegacias de polícia dos municípios.
Além de ser crime, o furto de energia põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia. Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem acessar o site da Enel ou o aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.