Delegacia de Homicídios instaurou inquérito para esclarecer morte de Rodrigo Miguel de la Torre Machado Pereira em Ramos Reprodução
Polícia Civil investiga morte de torcedor do Vasco em Ramos
Rodrigo Miguel de la Torre Machado Pereira, conhecido como 'Grande', foi encontrado morto a tiros
Rio - A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a morte de um torcedor do Vasco de 40 anos na madrugada desta segunda-feira em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para esclarecer as circunstâncias da morte de Rodrigo Miguel de la Torre Machado Pereira, conhecido como Grande. Ele foi encontrado morto a tiros na Rua Professor Lacê, em Ramos, na Zona Norte do Rio. A perícia foi realizada no local e as investigações estão em andamento.
Os Bombeiros informaram que o quartel de Ramos foi acionado às 2h59 e que a vítima foi encontrada em óbito e baleada. Rodrigo fazia parte da torcida organizada Força Jovem do Vasco (FJV) e integrava a 6ª família, que engloba bairros da Zona Norte, inclusive Ramos. A torcida fez uma publicação lamentando a morte. "É com extremo pesar que recebemos a notícia do falecimento do Grande, da 6ª família. Nossos mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos. Descanse em paz, guerreiro", diz o texto da Força Jovem Vasco.
Companheiros de torcida lamentaram a morte nos comentários da publicação. "Que isso. Mano grande esse FJV na pele. Descanse em paz, guerreiro", escreveu um. "Força Jovem de luto. Descanse em paz, Grandão", afirmou outro torcedor. "Um dos melhores que já tivemos. A 6ª família e amigos estamos de luto. Vai com Deus, Grande", afirmou um terceiro companheiro de torcida.
Em São Gonçalo um homem também foi baleado, na tarde de domingo, durante uma briga entre torcedores do Flamengo e Botafogo, no bairro Colubandê. Segundo a PM, Igor de Almeida Pezine, de 30 anos, é integrante da torcida organizada Fúria Jovem do time alvinegro. Flamengo e Botafogo se enfrentaram no Maracanã pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Igor contou aos PMs que estava envolvido em uma briga generalizada entre os torcedores quando foi atingido. A vítima tem quadro de saúde considerado estável. O policiamento foi reforçado na região e a ocorrência encaminhada para a 73ª DP (Neves).
A polícia informou, ainda, que logo após a confusão, houve uma troca de tiros entre o mesmo grupo e policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), na Rodovia Niterói-Manilha. Ninguém ficou ferido. Após o tumulto, 16 pessoas foram levadas à 74ª DP (Alcântara), onde a ocorrência foi registrada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.