Caso aconteceu no complexo da Fiocruz, em Manguinhos, na Zona Norte do RioFernando Frazão/Agência Brasil

Rio - O funcionário de uma empresa terceirizada que foi baleado neste domingo (30) nas imediações do Pavilhão Carlos Chagas, no complexo da Fiocruz, em Manguinhos, Zona Norte do Rio, recebeu alta.
A vítima havia sido levada para o Hospital Federal de Bonsucesso com um ferimento no braço. Lá, o homem contou com o acompanhamento de a Coordenadoria Geral de Infraestrutura da Fiocruz (Cogic), para quem estava prestando serviço e da Coordenação de Saúde do Trabalhador (CST).
A Fiocruz informou, em nota, que o homem recebeu a alta hospitalar. A fundação, no entanto, não explicou quando isso aconteceu. Procurado, o Hospital Federal de Bonsucesso não retornou o contato. O trabalhador era funcionário terceirizado de uma empresa de engenharia.
O caso
Enquanto prestava serviço para Coordenadoria Geral de Infraestrutura da Fiocruz, um homem foi atingido por uma balada perdida nas imediações do Pavilhão Carlos Chagas, no complexo da fundação, em Manguinhos, Zona Norte do Rio, na manhã deste domingo.
Ele foi levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, onde foi acompanhado por representantes da Fiocruz. A fundação informou que não foi necessário nenhum procedimento especial no complexo para o restante do dia, já que não estava acontecendo uma operação policial naquele momento.

A presidência da Fiocruz disse lamentar o ocorrido e ter prestado toda a solidariedade e suporte ao trabalhador e a seus familiares.
A Polícia Militar disse ter sido acionada para checar a entrada de uma vítima de bala perdida, no Hospital Federal de Bonsucesso. Na unidade, a PM constatou que a vítima foi atingida enquanto prestava serviço para a Fiocruz.
O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso).