Fumaça foi encontrado dentro da casa onde morava na Comunidade Ilha das Cobras, em ParatyReprodução

Rio - Igor Bispo de Amorim, mais conhecido como Fumaça, apontado como o responsável pela morte do policial militar Renato Tostes Carvalho, foi preso na tarde desta terça-feira (2) em Paraty, na Costa Verde Fluminense.
A Polícia Militar informou que agentes do 40º BPM (Campo Grande) receberam informações por meio do Disque Denúncia sobre o paradeiro do criminoso. Os policiais do setor de inteligência do batalhão encontraram Igor na casa onde ele morava, na região conhecida como Comunidade Ilha das Cobras.
O homem é apontado como o responsável pela morte do primeiro sargento Renato Tostes, em janeiro deste ano. Ele estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Após a prisão, Fumaça foi conduzido à 35ª DP (Campo Grande) para apreciação dos fatos.
Relembre o caso
O PM, que estava de folga, foi morto a tiros na tarde do dia 24 de janeiro em Paraty, na Costa Verde Fluminense. O primeiro sargento passava em sua moto pela Rodovia Rio-Santos, quando foi alvo de disparos. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, o carro dos criminosos emparelhou ao lado da moto do militar e disparou. O caso aconteceu na BR-101, na altura da entrada da Praia de São Gonçalo.
Renato, que era lotado no 33º BPM (Angra dos Reis), estava a caminho do trabalho. Depois de ser baleado, ele chegou a ser socorrido por colegas de farda para o Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty, mas não resistiu.
O PM ingressou na corporação em março de 2000 e fazia parte do efetivo da P2, que é o serviço reservado. Ele deixou a mulher e filhos.
Dias depois do homicídio, dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos. Além disso, um veículo, apontado como o utilizado na execução do sargento, também foi recuperado.