O caso ocorreu na Avenida Ernesto Trotta, no Recreio. Após o tiroteio, moradores se aglomeraram no localRede Social
Tiroteio que deixou dois mortos no Recreio pode ter relação com disputa de território
Segundo testemunhas, dois suspeitos em uma bicicleta passaram atirando diversas vezes na direção dos homens
Rio - O tiroteio que deixou dois homens mortos e uma mulher baleada no Recreio, na Zona Oeste do Rio, pode ter relação com a disputa de território entre milicianos e traficantes rivais que ocorre na região. De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) ainda investiga a autoria e a motivação do crime.
Segundo testemunhas, dois suspeitos em uma bicicleta passaram atirando diversas vezes na direção das vítimas. De acordo com relatos das redes sociais, os homens, ainda não identificados, realizavam cobrança de taxas de comerciantes e moradores da região. Eles foram atingidos enquanto andavam pela Avenida Ernesto Trotta, rua paralela à principal, Avenida Gilka Machado.
A Polícia Militar informou que agentes do 31° BPM (Barra da Tijuca) encontraram os dois homens já sem vida e uma mulher, de 19 anos, baleada que foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. Até esta quarta (4), o estado de saúde dela estável. Ainda não há informações se a jovem tinham alguma relação com os dois mortos.
A região do Recreio, principalmente o Terreirão, comunidade próxima de onde ocorreu o tiroteio, tem sido disputada por milicianos e traficantes ligados a Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, e Leandro Xavier da Silva, o Playboy, o que tem ocasionado diversos confrontos no bairro.
Produtor confundido com miliciano
Próximo a Avenida Ernesto Trotta, onde os homens foram mortos, fica a Praia do Pontal, local onde o produtor de conteúdo Leandro Leite de Carvalho foi morto após ser confundido com um miliciano enquanto gravava vídeos para postar nas redes sociais. A vítima foi baleada com um tiro na cabeça e jogado ao mar no dia 6 de abril, sendo encontrado somente no último dia 20, na Restinga da Marambaia.
Dois suspeitos de cometerem o crime já foram presos. No dia 28, André José da Silva Filho, o Baianinho, foi encontrado na Comunidade do Terreirão. De acordo com as investigações, o criminoso é um dos responsáveis pela venda de drogas do Posto 12 até a Praia de Grumari. Durante a abordagem, os agentes apreenderam um revólver, telefones celulares e drogas preparadas para comercialização.
O outro preso foi um homem que seria responsável pelo tráfico de drogas do Posto 12 da Praia do Recreio. Ele foi encontrado a cerca de 350 metros do local onde o produtor de conteúdo foi morto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.