Operação conta com atuação de seis batalhões da PM e dos departamentos-gerais de Polícia Especializada, da Capital, da Baixada e do InteriorDivulgação/Polícia Civil
Vigilância Integrada: Polícia reforça combate a roubos de cargas e veículos
Ações serão realizadas em diferentes pontos do estado e pretendem 'cercar os criminosos por todos os lados'
Rio - A Polícia Militar e a Polícia Civil passaram a reforçar as ações de combate aos roubos de cargas e de veículos no estado. A operação Vigilância Integrada teve início nesta terça-feira (9), em diversos pontos da cidade do Rio, Região Metropolitana e Baixada Fluminense. A medida foi proposta durante uma reunião entre as cúpulas das duas forças de segurança, em abril deste ano, e tem como meta "cercar os criminosos por todos os lados".
O planejamento será feito dia a dia, se adaptando à realidade dinâmica dos crimes, e os locais e horários das ações definidos com base na análise dos dados de inteligência recentes mais relevantes. Também vão ser avaliadas as regiões em que os casos acontecem, mas também outras áreas relacionadas, como locais em que os veículos são recuperados ou onde há transbordo da carga.
O reforço conta com a atuação de PMs do 3º BPM (Méier), 9º BPM (Rocha Miranda), 15º BPM (Duque de Caxias) 16º BPM (Olaria), e 20º BPM (Mesquita) e 41º BPM (Irajá). Os oficiais do setor de planejamento operacional das unidades farão a interface com os coordenadores da Polícia Civil. Também estão envolvidos na operação os departamentos-gerais de Polícia Especializada (DGPE), da Capital (DGPC), da Baixada (DGPB) e do Interior (DGPI).
Suspeito invade escola após tentativa de roubo de carga
Policiais militares prenderam em flagrante, na terça-feira (9), três suspeitos de tentar roubar uma carga de cigarros, na Rodovia Amaral Peixoto, na altura do Colubandê, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Uma equipe do 7º BPM (São Gonçalo) estava em patrulhamento quando se deparou com uma abordagem criminosa a um veículo de transporte. Assim que perceberam a aproximação da viatura, os homens fugiram, sendo dois alcançados e presos.
O terceiro se escondeu na Escola Municipal Doutor Heraclito Fontoura Sobral Pinto. Durante o cerco tático, as equipes fizeram a retirada de alunos, professores e funcionários da unidade de ensino e, só depois, entraram na escola e realizaram a prisão do homem. As aulas do turno da tarde foram suspensas, ainda segundo a Secretaria Municipal de Educação. Na ação, celulares e uma motocicleta foram apreendidos, além da carga, que foi recuperada intacta.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.