Passagem de uma frente fria deixa o tempo instável no RioPedro Ivo/Agência O Dia

Rio - A aproximação e passagem de uma frente fria deixou o tempo instável e com chuva no Rio nesta quarta-feira (10). Segundo o Alerta Rio, o céu varia entre parcialmente nublado e nublado e há previsão de pancadas de chuva fraca a moderada durante todo o dia. Os ventos estarão moderados (até 51,9 km/h) e as temperaturas permanecerão estáveis em relação ao dia anterior, com mínima de 17°C e máxima de 28°C.
Nas últimas 24h, houve registro de chuva moderada no Grande Méier (45,4 mm), Guarativa (32,8 mm), Barra/Barrinha (29,2 mm), Rocinha 24 mm), Campo Grande (24 mm), Jardim Botânico (21,2 mm), Avenida Brasil/Mendanha (15,6mm), Tijuca (13,8 mm) e Ilha do Governador (7,0 mm). Por causa da chuva, alguns bolsões d'água foram registrados, como na Estrada do Galeão, altura da Estrada das Canárias, sentido Linha Vermelha. Equipes da Prefeitura foram acionadas e seguem atuando pela cidade. 
Confira a previsão
Nesta quinta-feira (11), o transporte de umidade do oceano para o continente ainda influenciará o tempo na cidade, com previsão de chuva fraca isolada na madrugada e manhã. Entre a sexta-feira (12) e sábado (13), áreas de instabilidade em altos níveis da atmosfera influenciarão o tempo na cidade. A previsão é de chuva fraca a moderada a partir da tarde e chuva fraca a moderada isolada no período da madrugada. A chuva poderá passar de 10mm/h em pelo menos um ponto da cidade.
Já no domingo (14), haverá variação de nebulosidade sobre a cidade do Rio e não há previsão de chuva. Os ventos estarão fracos a moderados (até 51,9 km/h) e as temperaturas permanecerão estáveis.
Recomendações
. Siga sua rotina;
. Acompanhe a previsão do tempo do Alerta Rio e suas atualizações.
. Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;
. Todos os cidadãos devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta
enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. É gratuito!
. Baixe o aplicativo do COR, disponível em Android ou iOS;
. Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).