Rio - Um adolescente de 16 anos foi agredido com socos e chutes por seis colegas dentro da Escola Municipal Marechal Pedro Cavalcanti, em Paciência, Zona Oeste, na quinta-feira passada (4). As agressões contra o menino, que é diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista, foram gravadas por um aluno. Segundo Carlos Cesar Santos, delegado titular da 36ª DP (Santa Cruz), o caso foi registrado como injúria e o jovem será chamado para prestar depoimento.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o menino levando uma "gravata", socos e tapas. Enquanto o momento é gravado, diversos outros alunos batem palmas e instigam a situação. No momento da agressão não havia nenhum professor em sala de aula.
Ainda de acordo com o delegado, um ofício foi enviado para a direção da escola a fim de esclarecer o ocorrido. "Pedimos que nos seja fornecida a listagem dos alunos que estavam presentes no dia da agressão e quais profissionais de ensino estavam trabalhando no dia", disse.
Procurada pelo DIA, a Secretaria Municipal de Educação (SME) repudiou e lamentou o caso. "A Secretaria desenvolve diversas ações visando a boa convivência no ambiente escolar e oferecerá toda a assistência necessária ao aluno, como a sua transferência para outra turma. A direção da unidade irá intensificar ações de conscientização dos alunos sobre o respeito e cultura de paz na escola", informa a nota.
Com a repercussão do caso, alunos da unidade se juntaram na frente do colégio para protestar. Cartazes de "Queremos Justiça" e "Diga não ao bullying" foram levados para o local. De acordo com a mãe da vítima, ela só soube do caso quando houve a disseminação dos vídeos nas redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.