Moradores de Paquetá protestam em frente a agência do Itaú, a única da IlhaAssociação de moradores de Paquetá

Rio - O Banco Itaú voltou atrás na decisão de encerrar as atividades da única agência bancária da Ilha de Paquetá. O fechamento da unidade aconteceria no dia 26 de maio, conforme anunciado pela instituição, e os serviços seriam remanejados para outra agência, no Centro do Rio.
O banco informou que reavaliou a situação na Ilha e decidiu que manterá o atendimento, "apoiando o dia a dia das pessoas e da economia local". No dia 5 deste mês, moradores realizaram uma manifestação com o lema "Paquetá sem agência não dá!", para manter a unidade. A principal preocupação dos manifestantes é a falta do serviço, já que não existem caixas eletrônicos na região.
A ação foi convocada pela Associação de Moradores de Paquetá e a Federa-RJ, entidade que reúne seis sindicatos dos bancários do estado do Rio de Janeiro (Rio, Campos, Teresópolis, Petrópolis, Sul Fluminense e Niterói).
Íntegra da nota do Itaú
"O Itaú Unibanco reavaliou a situação na Ilha de Paquetá e informa que manterá seu atendimento na cidade, apoiando o dia a dia das pessoas e da economia local com a qualidade de sempre."