A investigação sobre a morte de David Rocha dos Santos está sob responsabilidade da DHCArquivo / Agência O Dia

Rio - O mototaxista David Rocha dos Santos foi morto a tiros, na manhã desta segunda-feira (22), em um dos acessos ao Morro do São Carlos, no Estácio, região central do Rio.  
Segundo a Polícia Militar, agentes do 4º BPM (São Cristóvão) foram acionados para verificar uma ocorrência de homicídio na Rua São Carlos, uma das entradas da comunidade que recebe o mesmo nome. De acordo com o comando da unidade, os policiais encontraram o homem já sem vida no local.  
Agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do batalhão foram acionados para isolar a área e preservar  a cena de crime para o trabalho da perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Segundo testemunhas, o suspeito do crime se aproximou do ponto onde David e outros mototaxistas trabalham e atirou contra a vítima. O criminoso fugiu de moto após os disparos. Informações preliminares apontam que David estava devendo R$ 2 mil para o suspeito e essa seria a motivação do crime. 
Além de trabalhar como mototaxista, David também trabalhava como motoboy para uma farmácia da região. De acordo com a Polícia Civil, a DHC instaurou um inquérito para apurar a morte do homem e as diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime.
Violência contra mototaxistas
Os mototaxistas têm sofrido com a violência recentemente no Rio de Janeiro. Na última quinta-feira (18), um homem foi morto a tiros na Avenida Engenheiro Souza Filho, em Rio das Pedras. Em grupos de mensagens, moradores afirmam que a vitima teria sido assassinada por obter informações sobre a atuação da milícia no bairro e repassar a integrantes do Comando Vermelho (CV). A Polícia Civil investiga o caso. 
No fim de abril, Fábio Ferreira Resende, de 40 anos, foi morto com um tiro no peito durante um trabalho na Rua Florianópolis, na Praça Seca, Zona Oeste da capital.
Já no início de março, o corpo o mototaxista Phillipe Prado foi encontrado em uma área de mata em São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado. Cerca de um mês antes, ele foi sequestrado e teve a moto roubada no bairro do Pacheco.