Motorista perdeu o controle do veículo, invadiu a calçada e caiu na Praia das FlechasReprodução / Redes sociais

Rio - Um carro caiu no mar da Praia das Flechas, em Niterói, na manhã desta segunda-feira (29), após o motorista perder o controle do veículo em uma acentuada curva da região. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor, que não teve a identidade revelada, foi atendido no local e liberado com ferimentos leves.
Os bombeiros foram acionados às 6h30 para atender o acidente, que aconteceu em uma curva da Avenida Jornalista Francisco Roberto Torres, na altura da pedra de Itapuca. Nas imagens, é possível ver que o carro invadiu uma calçada, destruiu uma grade de proteção e caiu no mar.
Segundo moradores, esse tipo de episódio é recorrente no local. "Sempre tem um que se perde nessa curva, geralmente quem não conhece. O ideal seria ter um radar ali", disse um jovem nas redes sociais. "Já sabe que esses acidentes acontecem neste local. A prefeitura deveria sinalizar que a pista é perigosa. Em dias de chuva, o carro perde a aderência", relatou uma outra moradora. 
Outros acidentes no Rio
Este é mais um, dentre os diversos acidentes que aconteceram entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira chuvosa. Pelo menos cinco ocorrências foram registradas após a cidade do Rio entrar em estágio de mobilização.
Um ônibus colidiu com a parede de uma loja na Avenida Marechal Rondon, em São Francisco Xavier, na Zona Norte do Rio. Apesar da via já ter sido liberada, o trânsito segue com retenções na altura da Rua Samuel Guimarães e o reboque já retirou o veículo do local. Não houve registro de vítimas.
Um acidente entre um carro e uma moto deixou uma mulher ferida e congestionou o trânsito no elevado 31 de março, na altura do Sambódromo, no sentido Laranjeiras. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento ocorreu ás 7h10 e a vítima sofreu escoriações leves. Uma faixa da vida foi ocupada e agentes da CET-Rio estão no local.
Na Avenida Brasil, dois acidentes causaram retenção na via. Na altura da passarela 35, em Guadalupe, um caminhão perdeu o controle do veículo e acabou subindo na mureta. Já na altura de Irajá, um carro capotou e ocupou uma faixa da pista central. Bombeiros e agentes da CET-Rio estiveram no local. O motorista teria perdido o controle e se chocado com a mureta.