Manutenção na Elevatória do Lameirão reduz distribuição de água em pontos do RioDivulgação / Cedae
Manutenção da Cedae reduz distribuição de água em pontos do Rio e da Baixada
Uma estação do Sistema Guandu, que é responsável por 80% do abastecimento na Região Metropolitana, precisou passar por reparos
Rio - A Elevatória do Lameirão, na Zona Oeste, está recebendo, na manhã desta quarta-feira (7), um serviço de manutenção da Cedae e, por isso, a distribuição de água será reduzida em diversos pontos do Rio e da Baixada Fluminense. Os reparos começaram às 8h e a previsão para o término será às 10h.
A estação que está recebendo a equipe da Cedae faz parte do Sistema Guandu, que é responsável por 80% do abastecimento de água potável da Região Metropolitana. Com isso, os municípios de Nilópolis e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, serão impactados.
De acordo com a Águas do Rio, as zonas Norte e Sul, além do Centro da cidade, estão sofrendo com os impactos da manutenção no Lameirão.
Em nota, a concessionária informou que após o término do serviço e restabelecimento da operação total da elevatória, o abastecimento nas localidades afetadas será normalizado gradativamente, podendo levar mais tempo nas regiões mais elevadas.
A Águas do Rio ainda orienta seus clientes comerciais e residenciais a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias. A companhia segue à disposição, através do 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagens via WhatsApp.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.